Em novo espaço, Assistência Social promove confraternização para grupo da Melhor Idade

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Recem inaugurado, o Centro de Convivência da Melhor Idade Luzia Ribeiro Silva, já é cenário de encontros dos idosos de Alto Araguaia (MT). Nesta sexta-feira (10), o espaço recebeu o encerramento das atividades de 2021 do grupo da melhor idade, através de uma iniciativa da primeira dama do município, Priscila Dourado. Na ocasião, fora servido almoço, sorvete e entrega de panetones.

“Eles se sentem muito felizes e dispostos. É uma forma da administração do prefeito Gustavo Melo reforçar os agradecimentos e homenagear estas pessoas que tanto contribuíram para o desenvolvimento do nosso município”, menciona a secretária que na ocasião agradeceu aos vereadores Luizinho, Marcos Nunes e Mariana pelo apoio na confraternização.

Dirigido pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), o grupo conta com mais de 60 integrantes entre homens e mulheres acima de 60 anos. As atividades com a equipe técnica entre psicólogos e assistentes sociais, acontecem quinzenalmente com palestras, orientações, dinâmicas entre outras ações.

“Agradeço ainda o empenho de toda a equipe do Social pelo trabalho prestado a população durante este ano. Temos aprendido muito um com o outro e, através da melhor idade, que tem muito a nos ensinar”, finaliza.